atendimento@kope.com.br

11 2155-1111



A função da Proteção Perimetral é dificultar a intrusão por lugares de fácil acesso e desprotegidos. Essa proteção pode ser feita por sensores de infravermelho ativo nos muros, por cerca elétrica e também por concertina integrada a cerca elétrica. Os sensores de infravermelho trabalham diretamente ligados a central de alarme criando uma zona ou diversas zonas monitoradas para facilitar a identificação, dependendo da extensão do muro.

A Cerca Elétrica pode ser construída com hastes de alumínio de 4 e 6 isoladores e arame de aço inox 0,70mm, que é nosso padrão e fará a diferença na durabilidade da cerca elétrica. Mesmo assim alguns projetos podem requerer um padrão elevado e pedir um produto robusto, por isso pode ser usado outro modelo de cerca elétrica com de hastes de ferro, com isoladores maiores e mais fortes e um arame ainda mais grosso e avultado de 2,10mm com maior resistência mecânica.

Qualquer que seja o modelo de Cerca Elétrica é necessário ter uma central de choque regulamentada pelos órgãos de controle do país que eletrifica os fios da cerca com 10.000V pulsativos, não gerando perigo a vida do invasor, apenas o mantendo afastado da cerca.

A Concertina com Cerca Elétrica funciona com uma haste cantoneira de ferro galvanizado com 4 ou 6 isoladores, sendo que 2 fios passam dentro da concertina e os outros dois passam acima gerando assim uma dupla proteção, a mecânica da concertina e a elétrica dos fios da cerca elétrica. Este sistema de dupla proteção pode também ser feito com Tela Rede Navalhada utilizando os fios pela frente da tela.

A Cerca Elétrica pode ser utilizada aliada com uma central de alarme para monitoramento de uma zona ou pode ser colocada uma Discadora em conjunto com a central de choque que avisará via telefone quando houver disparo da cerca elétrica diretamente nos telefones programados.